A ORIGEM DOS GIGANTES E DA CIÊNCIA- "ESTUDO DO LIVRO DE ENOQUE" PARTE 2

domingo, 23 de junho de 2013

 Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre a origem dos "GIGANTES", que um dia habitaram aqui na Terra, isso mesmo, GIGANTES!!!!.

 Bom, para começar quero deixar bem claro que nessa postagem assim como nas outras por vir, irei colocar trechos extraídos do livro excluído(apócrifo) de Enoque e peço a gentileza que vocês leiam atentamente para que assim possamos entender esse período em que foi inciada a origem deles e sua extinção. Gostaria de deixar uma observação que tentei resumir o máximo que deu para não confundir e dar base ao entendimento sobre o assunto (pois tem muitos outro fatores que teriam que ser abordados)


 Aqui podemos observar que a multiplicação do seres humanos foi fundamental, o qual, deu origem a belas e elegantes mulheres, que desde então começaram a ser observadas pelos "anjos caídos" liderados pelo anjo "Samyaza", então fizeram entre eles um juramento , dispondo-se entre os duzentos anjos  o intuito de tomarem para si as  mulheres as quais mais lhe agradassem.

 No trecho onde está escrito "que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado" podemos observar que eles já tinham uma intenção a respeito daquela situação, ou seja, já tinham planejado tudo e firmaram um juramento perpétuo sabendo das consequências que viriam adiante, mas isso não era preocupante a eles e deram continuidade ao intento para concluírem seu objetivo.




  



 Lendo este trecho acima destaca-se o contato íntimo entre eles (os anjos) e as mulheres escolhidas, o termo coabitaram dá o mesmo sentido ter relações sexuais.

   Vamos ver algo interessante e com base nesse assunto. 

 Existe um trecho no livro de Gênesis que diz a respeito para entendermos melhor a questão de como eles "provavelmente" se envolveram com as mulheres que tomaram para si:


1. E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

 2.E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
 3.E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
 4.E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
 5.E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite?    Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
6.Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
 7.E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
 8.Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
9. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
 10.Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
 11.E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta. 


Gênesis 19:1-11

 Dai temos base para vermos que aqueles anjos tinham tomado forma de humanos por isso os homens daquela cidade tanto os novos como os mais velhos, queriam abusar deles onde Ló tentou impedi-los.


 Então entendemos que, os anjos caídos tomaram forma de humanos para se envolverem com as mulheres escolhidas.


 Dando continuidade, depois desse envolvimento com as mulheres, geraram uma das raças citadas no livro de Enoque, mais conhecido como NEPHILIMS.


 Agora em questão da ciência ( hoje a evolução da ciência ) entendemos porque a muitos homens desenvolvem inúmeras tecnologias e grande parte destrutiva aos seres humanos.


 Há também um trecho na bíblia que diz a respeito da ciência:


 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. 


Daniel 12:


 Os anjos citados no trecho do livo de Enoque além de tomarem para si as mulheres, também deram-lhe o conhecimento da ciência, então de uma forma resumida podemos ver  que dois assuntos importantes, tanto o desenvolvimento dos gigantes como também a evolução da mente humana com suas invenções são citados claramente no 2 livro de Enoque.





















 Para concluir podemos observar que pela falta de alimento para esses gigantes (NEPHELIMS), ocasionou a extinção deles, pois chegaram  ao ponto de comerem um ao outro assim como diz no livro, a ter já não tinha ervas suficientes para alimenta-los nem animais o qual comiam e bebiam do seu sangue. Até a próxima!


Deixe seus comentários! Participe! Diga oque pensa!  

Deus abençoe a todos!



Compartilhe essa postagem!