QUEM FOI ENOQUE "ESTUDO DO LIVRO DE ENOQUE" PARTE 1

domingo, 16 de junho de 2013

 Olá Pessoal! Hoje vamos começar um estudo sobre o "Livro de Enoque", e gostaria de convidar a vocês a acompanharem passo-a-passo para que assim possamos entender alguns assuntos das quais quase não se é falado por aqueles que vivem ainda no sistema religioso e ficam despreocupados em aprenderem mais sobre fatos que não são ensinados dentro das "igrejas", fazendo assim com que muitos fiquem sem entender nada da palavra e tudo que existiu e que há ainda no mundo que vivemos.

 Primeiramente, vamos falar um pouco sobre Enoque e sua origem, assim daremos continuidade aos seus livros (apócrifos), e estarei deixando comentários a respeito e peço que vocês me ajudem caso tenha algo errado e deixem seus comentários para que assim possamos nos ajudar e aprender a "real" verdade.

 Clique na imagem para ampliar!


fonte: http://pt.wikipedia.org

 Gostaria de deixar aqui um dos versículos que deixam bem claro a trajetória de Enoque, até mesmo porque foi comentado depois da vinda do Messias.

Judas 1:14
   "E destes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares do seus santos;"

 Aqui fica uma das evidências de que Enoque deixou algo mais, para que as pessoas ficassem cientes de que aconteceu  mais coisas naquele período. É importante salientar que  no texto completo no livro de Judas (leia Judas 1-1:25), diz-se a respeito do julgo dos ímpios, o qual Enoque se referiu e podemos ver claro no apócrifo (primeiro livro) de Enoque:





 Observem que é citado o livro de Judas  como referencia,  sendo assim de forma clara que houve muitas coisas vividas e vistas por Enoque antes de Deus toma-lo para si.

Gênesis 5:24
  "E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si tomou."

Hebreus 11:5
   "Pela fé Enoque foi transladado para não ver a morte, e não foi achado, poque Deus o transladara; visto como antes da sua transladação alcançou testemunho de que agradara a Deus"

 Bom pessoal por enquanto é só fiquem atentos aos próximos estudos.


Deixe seus comentários! Participe! Diga oque pensa!  

Deus abençoe a todos!


Compartilhe essa postagem!