IDOLATRIA OU APENAS UM COSTUME ?

sexta-feira, 26 de julho de 2013

 Olá pessoal!

 Olha , eu tenho comentado e sempre estarei tocando no assunto da idolatria e se observarmos ao redor veremos que o mundo cada dia mais se prostra a  deuses que não podem fazer nada.

 Quando falo a respeito desse assunto tento ser bem sóbrio mas até certo ponto, pois oque não dá é para concordar com o que não está dentro da palavra de Deus.

 Vejam só! A Jornada Mundial da Juventude tem sido deslumbrante perante a sociedade, porém muitos não observam a si mesmos e como agem perante os olhos do Criador.

 O que eu quero dizer é o seguinte, todo esse festejo e reverencia  ao Papa Francisco aqui no Brasil , por um momento me fez lembrar de várias passagens bíblicas. Passagens essas, onde falam dos vários lugares onde o próprio Messias passou e as pessoas ficavam alvoroçadas querendo vê-lo e tocá-lo.

 Isso digo, comparando antigamente esses fatos com os dias de hoje.

 Não estou dizendo que o Papa Francisco esteja errado pelo seu modo de se apresentar perante as pessoas, mas sim a maneira como ele e muitos outros ensinam a palavra de Deus.

 Não sou contra ele beijar , abraçar e "abençoar" as pessoas, (até mesmo porque muitos pastores evangélicos (protestantes) ao mínimo deviam agir assim e muitas das vezes não fazem)  , mas que também não justifica todo esse carisma e no fim não falar oque tem que ser dito.

 Acompanhei alguns momentos da transmissão pela TV desse evento, observei o seguinte:

 As pessoas agindo de tal maneira mostram sua total confiança no papa e se esquecem que ele é uma pessoa como todos nós, e eu faço a seguinte pergunta.

ACASO O PAPA É SUBSTITUTO DO FILHO DE DEUS?

 Bom sei que muita gente nesse momento pode estar pensando ao contrário ,o que respeito muito, até mesmo porque a salvação é individual, porém  deixar de dizer oque de fato tem ocorrido até mesmo contrariando o que diz a palavra eu seria cúmplice de algo que não é certo.

Vejam essa foto ao lado

Agora eu pergunto:

Isso é idolatria ou não?

 Bom, se realmente buscamos a verdadeira salvação, então porque continuar vivendo conformado com muitos dogmas e doutrinas absurdas contrariantes do que realmente o Senhor tem nos ensinado com sua sagrada escritura?

 Não estou condenando ninguém por isso, até mesmo porque como falei  a salvação é individual, mas vamos ter bom senso em todas as nossas atitudes!

            "NÃO ADIANTA QUERER TAMPAR O SOL COM O A PENEIRA!"

 A PALAVRA É BEM CLARA!


ESTÁ ESCRITO:



"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás 
para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. 

Êxodo 20:3-4


"Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. 


Levítico 26:1


...Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos

fundidos, e derrubem todos os altares idólatras deles. 


Números 33:52


Vocês queimarão as imagens dos deuses dessas nações. Não cobicem a prata e o ouro de que são revestidas; isso seria uma armadilha para vocês. Para o Senhor, o seu Deus, isso é detestável. 


Deuteronômio 7:25


Vocês viram nelas as suas imagens e os seus ídolos
detestáveis, feitos de madeira, de pedra, de prata e de ouro. 


Deuteronômio 29:17


"Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a
outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. 


Isaías 42:8

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. 


Gálatas 5:19-21

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. 

Romanos 1:22-23

 Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria. 

1 Coríntios 10:14

 Bom, oque eu tenho pra dizer com base bíblica ta aí ! 

 Não quero ser arrogante, pelo contrário peço que nosso Senhor tenha misericórdia de todas falhas principalmente daqueles que não querem enxergar a verdade dita não por mim, mas pelo próprio Criador dos céus e da terra e tudo que há.

Abraço a todos!



Deixe seus comentários! Participe! Diga oque pensa!  


Deus abençoe a todos!



Compartilhe essa postagem!